terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ser o último, ser o primeiro


Hoje aprendi que é preciso aprender o significado da “perda”

para captar o sentido da vitória.

Nem sempre perder significa “derrota”, pois existem certas motivações que passam

despercebidas diante dos nossos olhos, ante a face da ultima colocação.

Se por um lado não levamos títulos,

por outro lado ganhamos a singularidade da humildade...

ser o ultimo colocado, pode nos tornar o primeiro a ser livres de nós mesmos,

das nossas vaidades e dos nossos orgulhos.

Penso que não nasci pra competir...

Não tenho vontade de ser o primeiro,

Tenho vontade de ser lembrado...

nem que seja como a sombra de muitos que me antecedem.

E não vejo como uma desvalorização, pelo contrario,

por me valorizar demais me preservo dos status... que nos corrompe.

Se algum dia for o primeiro... gostaria de o ser... depois dos muitos últimos.

Assim entenderei perfeitamente que não há somente mérito meu.

Existem adoráveis pessoas que se dispuseram na torcida pela minha vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário