sábado, 24 de dezembro de 2011

Liberdade e Doação


Surpreendo-me cada vez que olho a minha volta e enxergo o quanto o mundo está carente de “AMOR”. Pessoas que desejam serem amadas, mas poucas dessas se decidem por amar. Outras tentam medir o sentimento com feitos, na tentativa de serem retribuídas com a mesma intensidade em que se propuseram a amar.

Às vezes me pergunto: Será que sabemos de fato o que é o amor? Podemos amar uma pessoa da noite para o dia? Quanto tempo se leva para amar alguém? Por que “ser amado” e não “querer amar”?

A verdade é que da mesma forma com que o amor é essa denominação plena de se sentir realizado e feliz, também pode se transformar em uma arma letal, ou seja, o encanto pode se acabar. Não dizem por ai que: com a mesma intensidade com que se ama, também se pode odiar!? Todavia, o medo de sermos alvo de nós mesmos nos faz desistir em querer arriscar tudo por amor.

Consequência disso é a nossa cobrança e a nossa histeria de carências conturbadas que descarregamos nas pessoas com quem convivemos. E o que poderia ser nobre entre os homens acaba por se transformar em desconforto, destruição, moralismo barato, abdução de nós mesmos e aprisionamento dos outros e nosso egocentrismo.

Aprendi que “Amor” é sinônimo de doação e liberdade. Quem ama, não espera receber nada em troca. Pois quando se faz por amor... É nesse amor que somos retribuídos gratuitamente.

E amar é como ser o dono da gaiola dos pássaros que ganhamos de Deus. Ao mesmo tempo em que os temos em nossa gaiola, a portinhola se mantém sempre aberta para que eles possam ter o direito de ir e vir quando quiserem.

É sempre bom notar que os pássaros sempre querem voltar para nós, para a nossa gaiola. Pelo simples fato de serem livres!

2 comentários:

  1. É verdade, o amor é sinônimo de doação e liberdade. Que texto ótimo! Sério, e o desfecho?
    Demais cara, meus parabéns.
    Estou seguindo seu cantinho aqui, segue o meu se gostar também? hehe
    papeldeumlivro.blogspot.com

    Felicidades, um ótimo Natal, e sucesso sempre. Abração .

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ewerton L'enildo! Ainda estou aprendendo a usar o Blogger!

    ResponderExcluir